Seja bem-vindo
Itaipulândia,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em quatro ocorrências, PRF apreende arma, drogas e seis pessoas são presas, em Santa Terezinha de Itaipu

Assessoria
Em quatro ocorrências, PRF apreende arma, drogas e seis pessoas são presas, em Santa Terezinha de Itaipu DIVULGAÇÃO
Publicidade

Todas as ocorrências foram registradas, após abordagens entre sexta-feira (26) e a madrugada desse sábado (27), no Posto de Fiscalização, na BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu.



Em um Fiat Argo, com três ocupantes, o motorista afirmou que realizaria o transporte dos passageiros até Barra Velha (SC), após ser contratado por aplicativo. Um dos passageiros informou que teria ido a Foz do Iguaçu (PR) para fazer um implante capilar, no entanto a outra passageira não sabia dizer o motivo da viagem.



No bagageiro, os policiais encontraram uma mala, que identificaram ser da passageira. Dentro da mala havia vários tabletes, contendo 21,1 quilos de maconha coberta com pó de café. Depois disso, a mulher afirmou que pegou a droga em Foz e a levaria para Santa Catarina. Os dois passageiros foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Também no Posto de Fiscalização, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Hyundai i30, com dois ocupantes. Na abordagem, os policiais viram que o condutor do carro estava com um volume na cintura e ao realizarem a busca pessoal, encontraram uma pistola calibre 9mm, com 16 munições.

 

O homem informou que há seis meses havia comprado a arma em um bairro de Foz do Iguaçu. No carro havia outro passageiro, pai do motorista. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O pai dele foi conduzido como testemunha do crime.


Já na madrugada desse sábado, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Siena e constataram que o homem não possuía habilitação. Além disso, o condutor do carro e a passageira informaram que estavam transportando maconha. No interior do veículo, havia 100 quilos de maconha e 66 quilos de uma variedade de maconha com maior poder psicotrópico conhecida como skunk. Os dois foram presos por tráfico de drogas e o homem também responderá por dirigir veículo sem possuir habilitação.

 

Também de madrugada, o condutor de um Hyundai HB20 recebeu ordem de parada. No momento da fiscalização, o motorista assumiu que estava levando maconha no veículo. Dentro do carro, os policiais encontraram 142 quilos de maconha e 1,3 quilo de haxixe. A equipe da PRF ainda constatou que diversos sinais identificadores do automóvel estavam adulterados, e de fato, se tratava de um veículo clonado, com registro de furto no dia 14 de abril de 2024, em São Paulo.


O homem afirmou que tinha carregado o veículo em Foz do Iguaçu e levaria a droga até Curitiba. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.


Em todos os casos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.