Seja bem-vindo
Itaipulândia,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Receita Federal apreende 100 mil reais em mercadorias no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

As mercadorias apreendidas foram encontradas em bagagens de passageira.

RFB
Receita Federal apreende 100 mil reais em mercadorias no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu DIVULGAÇÃO
Publicidade

Durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (26), servidores da Receita Federal suspeitaram de duas bagagens despachadas que aparentavam possuir peso elevado em relação ao tamanho das mesmas. Através de scanner foi possível observar diversos celulares, e a presença da proprietária foi solicitada à sala da RFB para abertura das bagagens, mas a mulher não compareceu. Posteriormente a companhia aérea informou que a passageira não se apresentou no embarque, e foi constatado que esta evadiu do aeroporto. 

A passageira foi identificada como moradora de Santa Terezinha de Itaipu que iria embarcar num vôo para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Após a abertura das bagagens, foram encontrados 85 celulares com valor total estimado em R$ 100 mil, e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais pertinentes.

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia.

A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais. Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.